Governo consigna lanço entre Relvas Verdes e Roncão.

A Infraestruturas de Portugal consignou hoje a empreitada “IP8 (A26) – Ligação entre Sines e a A2 – Lanço IP8 entre Relvas Verdes e Roncão – Aumento de Capacidade”.

Com um prazo de execução de 540 dias, a empreitada representa um investimento de cerca de 45 milhões de euros (44 912 900,05 €).

O objetivo da intervenção é melhorar as condições de circulação e segurança no IP8 entre Relvas Verdes e o Roncão, através da duplicação do existente para um perfil de 2×2, melhorando assim as acessibilidades ao Porto de Sines.

No troço entre o Nó de Relvas Verdes e o Nó do Roncão, o traçado irá aproveitar as terraplenagens efetuadas pela Subconcessão do Baixo Alentejo, compatibilizando o traçado das ligações existentes – Nó de Relvas Verdes, Nó do Badoca e Nó de Ademas – com as exigências associadas à duplicação. Segundo informação da Infraestruturas de Portugal, os trabalhos serão executados com a estrada aberta ao tráfego, sendo admissível o condicionamento alternado de tráfego limitado ao tempo estritamente necessário à realização dos trabalhos.

O projecto tinha ficado parado na vigência do anterior governo PS.

Deixe um comentário