
A PJ – Polícia Judiciáriade Setúbal anunciou ontem, a detenção de 17 pessoas e a apreensão de um quilograma de cocaína e 3,5 quilogramas de outras drogas durante uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes que foi efectuada em algumas cidades onde se inclui Sines.
A operação denominada de “Lizar”, foi supervisionada pelo DIAP – Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal e resultou na detenção de 14 homens e três mulheres. A operação envolveu 85 inspetores de várias unidades e departamentos da PJ, além de elementos de alguns Comandos Territoriais da GNR.
Uma fonte da PJ informou à agência Lusa que os suspeitos faziam parte de uma “rede bem organizada”, com dois polos distintos liderados pelo mesmo indivíduo: um em Sines, e outro em Lagoa, no Algarve. Entre os detidos, nove estavam ligados ao polo de Sines, enquanto os outros oito, alguns com laços familiares, operavam no polo de Lagoa.
Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de buscas domiciliárias e 12 mandados de buscas não domiciliárias. Os detidos, que têm antecedentes criminais por crimes semelhantes, foram apresentados a interrogatório judicial para a aplicação de eventuais medidas de coação.