
A Start Campus anunciou a atribuição de energia adicional pela REN.
Esta alocação de energia expandida eleva a capacidade total de TI garantida para 1,2 GW, um aumento em relação aos 495 MW iniciais, tornando-o no maior local na Europa com energia de rede totalmente segura. O Data Center possui terreno garantido para todo o campus e utiliza o resfriar da água do mar para minimizar o seu impacto ambiental e melhorar a eficiência. Esta oferta exclusiva posiciona o Start Campus na vanguarda da evolução do mercado de data centers para fornecer soluções de data center sustentáveis, em grande escala.
O campus, segundo a empresa será desenvolvido de forma incremental até 2030: SIN01: o primeiro edifício com uma capacidade inicial de TI de 14 MW deverá estar operacional no quarto trimestre de 2024. Em resposta directa às necessidades dos seus clientes e, através da utilização de tecnologias de refrigeração líquida, a sua capacidade está a ser expandida para 26 MW. SIN02-06: cada edifício subsequente suportará até 240 MW de capacidade e será construído sequencialmente, com o SIN02 pronto para serviço a partir de 2026. Espera-se que todos os edifícios estejam operacionais até 2030.
De acordo com Rob Dunn, CEO do Start Campus: “Garantir esta capacidade adicional da rede é um marco significativo para o Start Campus. A escala do Data Center de Sines, juntamente com a nossa solução exclusiva de refrigeração de água do mar, cria uma oferta sem precedentes que estabelece novos padrões para a indústria. Tenho orgulho de oferecer uma solução que atenda de forma sustentável às crescentes necessidades de nossos clientes.”