
Já tinha sido dado conhecimento no passado dia 13 de Julho, o apelo feito pela Associação 4 Patas, Associação Abrigo dos Animais de Sines, que há praticamente uma década faz um trabalho meritório no que concerne aos animais errantes do concelho de Sines.
A Associação ajudou em praticamente uma década, mais de 8000 animais, tomou as suas diligências e iniciativas de modo a que fosse construído um CRO ( Centro de Recolha Oficial), um Gatil, e que fosse cedido um terreno para as matilhas.
Após esse apelo, não existiram mais desenvolvimentos em relação ao espaço que a Associação ocupa desde 2015, o mesmo espaço que foi atribuído de carácter provisório, ainda sem qualquer alternativa mais definitiva.
Passados 115 dias entre o primeiro apelo e este segundo apelo, que tem vídeo nas redes sociais da Associação, a mesma garante que tem cumprido o seu papel de ter as condições para recepção dos animais, ( que segundo a informação, rondam agora os 60 gatos), mas que existem dificuldades no controlo de temperatura e transmissões de doenças.
A Associação continua assim na sua luta de ter um espaço alternativo ao actual, de modo a poder continuar a desempenhar o seu papel da mesma forma.