
A selecção portuguesa de futsal foi derrotada em Sines pela Espanha, por 1-0, em jogo de preparação para a fase de apuramento para o Euro’2026, num jogo em que desperdiçou na finalização.
A selecção de “nuestros hermanos”, duas vezes campeã mundial e sete da Europa concretizou um golo solitário através de Esteban, no início da 2ª parte, num jogo em que Portugal construiu oportunidades suficientes para não ficar em branco, num jogo desinspirado.
No primeiro tempo, com maior domínio luso, destacou-se um remate de André Coelho ao ferro, aos 13 minutos, a Espanha entrou melhor de seguida e Esteban, aos 23 minutos, após recuperar bola no ataque, sobre a direita, surpreendeu Edu com um remate com pouco ângulo, fazendo o único golo da partida, um minuto antes de Rivillos atirar ao ferro.
Portugal normalizou a sua ação, tornou-se pressionante e aos 31 minutos João Matos atirou ao poste, depois de desvio num jogador espanhol, contudo não conseguiu marcar, nem quando, no final, arriscou tudo no sistema de guarda-redes avançado.
A selecção nacional prepara a fase de apuramento para o Euro2026, integrando o Grupo 7, no qual tem como adversários Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte na Ronda Principal de Qualificação, que inicia no próximo mês.
Foto: André Sanano/FPF