MAIS: Discussão sobre o programa eleitoral junto da população.

O MAIS teve ontem a primeira sessão pública de discussão do programa do movimento MAIS para as eleições autárquicas de 2025.

Na sessão, foi reforçado o “movimento feito de pessoas”, e a necessidade de “esbater a barreira entre políticos e cidadãos”, assim como o caminho de “oposição responsável” feito nos órgãos municipais.

Foi altura de falar das três dimensões do movimento: habitação, espaço público, e relação entre eleitos e munícipes. Na questão da habitação, o Executivo foi criticado na falta de soluções dos problemas. Na questão do espaço público, foi apresentada uma fotografia tirada no Jardim das Descobertas, cuja obra está parada há vários meses. Na questão da relação entre eleitos e munícipes, o movimento considera ser fraca.

Foram apresentados os “quatro eixos da mudança”, que ainda não é um programa definitivo, por este estar em construção com os eleitores. Os quatro eixos mencionados são espaço público, habitação, desenvolvimento económico e social, e proximidade, transparência e melhores processos.

No final da sessão, o resumo das ideias debatidas nas intervenções e colocadas na urna, com o vereador Gonçalo Naves a destacar que a escolha nas eleições autárquicas de 2025 se faz entre “dois caminhos diferentes”. Esses caminhos são “a continuidade com o Partido Socialista” ou a “mudança com o MAIS”, sublinhando que “não há outro caminho”.

Deixe um comentário