Autárquicas 2025: Mega Coligação a caminho?

Tendo o PSD anunciado o seu Candidato, o Independente Miguel Vaz, com muito tempo de antecedência, ( ao contrário do momento tardio de 2021 ou na ausência de 2017), ainda há possíveis cenários que poderão influenciar a maneira como se irá desenrolar a candidatura.

Desde já a “normal” coligação com o também parceiro de Governo, o CDS-PP que entrou relutantemente em coligação nas últimas autárquicas. A troca da então candidata indicada Ana Calca para o candidato alternativa, o fadista Nuno da Câmara Pereira, e o resultado final em último lugar na lista de candidaturas, pode ter esfriado as relações entre ambas as partes.

Tendo em conta que ambos os partidos deverão assinar acordos de coligação para algumas autarquias, isso poderá fazer com que Sines seja “incluído” nesse rol.

Outro cenário, caso a coligação habitual avance, pode suceder como já aconteceu noutros concelhos, é o da “Mega coligação”, que junte outros partidos de centro-direita como o PPM, MPT e Aliança, à imagem do que o sucedeu em Lisboa com Carlos Moedas e com José Manuel da Silva em Coimbra.

O tempo dirá qual dos cenários irá concretizar-se, sabendo-se de antemão que o PSD tem tido imensas dificuldades em impor-se politicamente de forma local em Sines, de acordo com os índices de votação nas várias eleições autárquicas.

Obviamente que todos os cenários apresentados poderão ou não realizar-se

Deixe um comentário