Galp: Reactores da nova unidade de biocombustíveis avançados já estão em Sines

Os reactores que irão servir a nova unidade da Galp, no que concerne à produção de biocombustíveis avançados, já chegaram a Sines.

Os três reactores já se encontram na Refinaria da Galp, onde irão produzir gasóleo ecológico e combustível para o sector da aviação.

Em comunicado, a Galp indicou que: “A chegada destes reatores é um marco importante no projeto de transformação da refinaria, pioneiro na Europa: será a primeira unidade de produção de biocombustíveis avançados integrada num sistema refinador que inclui uma unidade de produção de hidrogénio verde à escala industrial, igualmente em construção na refinaria de Sines”.

“Estes projectos, dois dos maiores desta natureza, representam um investimento global de 650 milhões de euros. Trata-se de um contributo significativo para a transformação e o crescimento do sector industrial em Portugal, colocando a Galp na vanguarda do desenvolvimento de soluções de baixo carbono imprescindíveis para a transição energética”, afirmou em comunicado, Filipe Silva, Presidente Executivo da Galp.

Os novos reactores foram descarregados no Terminal XXI.

Deixe um comentário