
Ao que tudo indica, o candidato do PS Sines para as próximas autárquicas irá sair da dupla de membros do actual Executivo, nomeadamente Fernando Ramos ou Filipa Faria, em virtude da limitação de mandatos que impede a recandidatura do actual Presidente Nuno Mascarenhas.
Ambos os elementos fazem parte do actual Executivo PS desde da sua primeira eleição nas Autárquicas 2013.
Fernando Ramos, Sociólogo, actual Vice-Presidente, tem tido os pelouros nas áreas da acção social e juventude, desempenhou igualmente as funções de presidente do Conselho Local de Acção Social de Sines e presidente do Conselho Municipal da Juventude. É Membro do Secretariado tanto da Comissão Política Distrital de Setúbal do PS como Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Sines.
Filipa Faria, Advogada, tem tido competências na Divisão de Administração e Finanças, na área da “Gestão patrimonial”, na Divisão Jurídica, Fiscalização e Ambiente, com exclusão da área do acompanhamento dos processos que decorram sob a via contenciosa, e no âmbito da Divisão de Obras Municipais, a área do “Cadastro, topografia e desenho” na Divisão de Ordenamento do Território e igualmente âmbito da Divisão de Desenvolvimento Local, a área da “Promoção territorial e turismo”.
A nomeação de um deste membros do Executivo, irá por certo revelar uma certa visão de continuidade em relação à linha do Presidente Nuno Mascarenhas, em virtude de ambos serem parte do exexutivo desde da sua primeira eleição, tendo participado nas acções e decisões políticas nestes 11 anos consecutivos de desempenho de funções executivas.
O PS Sines, ( ao que tudo indica ), seguir este percurso, rejeita assim uma ruptura clara nas Autárquicas com um possível candidato fora do actual executivo.