
Vai estar em consulta pública até dia 19 de Fevereiro, a obra da Infraestruturas de Portugal que prevê a melhoria das condições de circulação e segurança no IP8 (A26) na ligação entre Sines e a A2.
O troço, com cerca de 15 quilómetros entre o Nó de Relvas Verdes e Roncão, será beneficiado através da duplicação do traçado existente para um perfil de 2×2, melhorando assim as acessibilidades ao Porto de Sines.
De acordo com a Infraestruturas de Portugal, será necessário adequar o perfil da via compatibilizando o traçado das ligações existentes – Nó de Relvas Verdes, Nó do Badoca e Nó de Ademas – com as exigências associadas à duplicação da via.
A Infraestruturas de Portugal indica que como benefícios da concretização do projecto o reforço da segurança rodoviária; a melhoria da fluidez do tráfego / redução do congestionamento; a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade; o reforço da coesão económica e social no território nacional e o aumento da eficiência e competitividade do Porto de Sines.