
A Galp revelou em comunicado quem vai substituir Filipe Silva na presidência executiva da empresa.
O cargo será ocupado por dois dos actuais membros da comissão execuitiva, Maria João Carioca e João Diogo Marques da Silva, segundo a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)
Filipe Silva anunciou a sua saída da empresa na terça-feira, alegando “motivos familares”. A renúnica ao cargo surgiu depois de se saber, pelo Eco, que o gestor estava a ser investigado internamente depois de uma denúncia anónima que o implicava numa relação com uma subordinada.
Maria João Carioca é administradora financeira (CFO) e João Diogo Marques da Silva é o responsável pela área comercial (EVP), cargos que acumularão com a presidência executiva até ser nomeado um CEO definitivo.
A Galp revela ainda que Nuno Holbech Bastos, até agora director da divisão de Estratégia e M&A, sobe para a comissão executiva, uma nomeação sujeita ainda a aprovação pelos accionistas na próxima assembleia geral. Georgios Papadimitriou, Ronald Doesburg e Rodrigo Vilanova manterão os lugares e responsabilidades actuais na comissão executiva.