Distinção 2024: Carreira – Vicente Alves do Ó.

Notícias de Sines distingue na categoria “Carreira”, o cineasta sineense Vicente Alves do Ó.

Em 2024 terminou a rodagem do filme “Portugueses”, um musical que “reflecte sobre a realidade ambígua do Portugal contemporâneo”, de acordo com a produtora Ukbar Filmes. A obra irá chegar aos cinemas em Abril próximo.

Como argumentista trabalhou com Ruy Guerra, Eduardo Guedes, Solveig Nordlund e António da Cunha Telles. Escreveu romances e assinou o texto e encenação da peça sobre o António Variações – “As Variações, de António”

Em matéria de prémios, teve 16 prémios, tendo sido premiado em eventos como o Bogota Film Festival ( Colômbia ), FilmOut San Diego, ( EUA ), CinEuphoria Awards, e em Portugal, no Coimbra Caminhos do Cinema Português, Autores Awards, Premios Aquila, tendo ainda mais 15 indicações noutros eventos e festivais.

Em matéria de filmes, recordamos obras como “Florbela”, “Quinze Pontos de Alma”, “O Amor é lindo porque sim”, “Golpe de Sol”, “Quero-te tanto”, “Amadeo” e aquele que mais estará relacionado com Sines, “Al Berto”.

Em matéria de livros, é autor de “Florbela”, “Que a vida nos oiça’ e “Marylin à Beira-Mar”.

Por este percurso de valor, reconhecimento e de um enorme contributo para o cinema português e por elevar Sines, fazemos esta menção individual no que concerne à carreira, ao cineasta sineense Vicente Alves do Ó.

Deixe um comentário