Teatro do Mar fez 39 anos da sua fundação.

O Teatro do Mar, que recentemente foi distinguido pelo Notícias de Sines como referência na área da Cultura, completou 39 anos de existência.

39 anos de trabalho em prol da cultura, tanto em Sines, como fora de Sines e até do país.

O Teatro do Mar surgiu em Sines, Portugal, a 8 de Março de 1986, fundado por Julieta Aurora Santos (sua Diretora Artística e Encenadora) e pelo já falecido Ator e Encenador Vladimir Franklin.

Os espetáculos refletem, na sua generalidade, essencialmente sobre temáticas cujo enfoque é o homem contemporâneo e a sua condição existencial face a uma ideia de progresso e a consequente transformação da sua identidade e das suas memórias afetivas e culturais.

O Teatro do Mar já se apresentou em mais de uma centena de Festivais, com audiências de milhares de espectadores, em Portugal e em vários Festivais Internacionais de mais de uma dezena de países europeus e também no Brasil, tendo tido, muitas vezes, honras de abertura e encerramento dos mesmos.

Para além de levar os seus espetáculos um pouco por todo o país e estrangeiro, a Companhia assume um importante papel de agente cultural na sua cidade e região, sobretudo através de criações artísticas com a comunidade e do seu Serviço Educativo.

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Sines, em 1999. A sua Diretora Artística recebe, em 2001, o Prémio da Região Turismo da Costa Azul, pelos serviços culturais prestados à região e ao país.

Tem, desde a sua génese, um Protocolo anual com a Câmara Municipal de Sines e, desde 1999, o apoio regular da Direção Geral das Artes/Ministério da Cultura.

O M.A.R – Mostra de Artes de Rua também tem Direção Artística e Produção Teatro do Mar.

O Notícias de Sines endereça ao Teatro do Mar os sinceros parabéns.

Deixe um comentário