
Segundo avança o Jornal de Negócios, o grupo MET ( Que já se encontra na vizinha Espanha há quase uma década), que tem presença sobretudo nos sectores do gás natural, eletricidade e renováveis.
Ao que tudo indica, há um interesse da empresa suiça no potencial de crescimento do mercado energético português, que pode levar a analisar possíveis investimentos tanto nas área das renováveis como na área do gás, nomeadamente em Sines, onde alegadamente existe um interesse real
A empresa já começou a posicionar-se em Portugal, tendo iniciado operações em Portugal no mês passado.
O grupo vai levar inicialmente aos seus clientes as actividades que desenvolve nos mercados grossistas ibéricos de gás e eletricidade, participando em plataformas de mercado e mercados de capacidade. A empresa vai querer ainda aumentar a sua proposta de valor através de contratos PPA, cobertura para produtores de energia solar e fornecimento de gás e GNL para clientes portugueses.
Neste arranque de operação em Portugal, o Grupo MET quer contribuir para a transição e eficiência energética, bem como para a liquidez e transparência nos preços, num mercado energético em contínua transformação e que exige uma actuação cada vez mais dinâmica para acompanhar a actividade do mercado.