Avança até ao fim de junho o 2° Edifício do Data Center.

Segundo avança o ECO, a Start Campus irá até ao final de junho, a construção do 2° edifício do centro de dados em Sines de acordo com fonte oficial da empresa, num projecto global que tem delineados quatro edifícios, cuja estimativa de estarem todos prontos é de um prazo de 5 anos.

Esta segunda parte do projecto, avaliado em mais de oito mil milhões de euros em investimento e 1,2 gigawatts de capacidade, recorde-se, já se encontrava em licenciamento desde 2024. Em matéria de postos de trabalho, foram criados 70 directos até ao momento.

“Os edifícios SIN02-06 representam a segunda fase deste projeto, o qual se destaca como um dos projetos mais ready-to-build actualmente em desenvolvimento, não só na Europa, mas também em todo o mundo”, de acordo com a mesma fonte.

Essa mesma fonte indica que: “A Start Campus continua a impulsionar o surgimento de um novo hub de IA [Inteligência Artificial] na Europa, apresentando Portugal como uma alternativa ideal a outros mercados com maiores limitações, oferecendo energia renovável abundante, acesso à rede e uma excecional conectividade a todos os continentes”.

Deixe um comentário