
O Movimento Independente MAIS, a oposição mais representativa de Sines, já anunciou todos os seus cabeças de lista, estando na frente em relação a outras candidaturas.
O primeiro nome anunciado tinha sido o do candidato à Câmara Municipal de Sines, o Vereador Gonçalo Naves, que exerce o mandato desde 2021, sendo porta-voz do Movimento.
A antiga Vereadora Marisa Santos foi o nome que se seguiu, como candidata à Presidência da Assembleia Municipal de Sines.
O terceiro nome indicado foi o de Sérgio Cordeiro como candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Sines. O último nome indicado, foi o de Joaquim Parrinha, como Candidato à Junta de Freguesia de Porto Covo.
Ao anunciar todos os nomes para encabeçar as listas, o MAIS consegue ter a candidatura autárquica mais completa até ao momento.
Recorde-se que o PS anunciou a vereadora Filipa Faria a meio de Janeiro, não tendo anunciado mais nenhum nome. O PSD anunciou Miguel Vaz como candidato à Presidência e Cláudia Santos como nome indicado como N°2 ao mesmo órgão.
O Chega voltou a anunciar o nome de Jorge Maia como tinha feito em 2021. A CDU até ao momento não apresentou qualquer nome para as próximas autárquicas que deverão ocorrer entre final de Setembro ou início de Outubro, conforme decisão do Presidente da República.