
A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou as 404 praias portuguesas galardoadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional em 2025.
A Praia Vasco da Gama em Sines, perdeu o estatuto da Bandeira Azul em 2023, não recuperou em 2024 e não irá hastear em 2025.
Em Sines, vão hastear a Bandeira Azul em quatro praias: Praia de São Torpes, Praia da Vieirinha / Vale Figueiros, Praia Grande de Porto Covo e Praia da Ilha do Pessegueiro.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios.Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.
Como habitualmente, está a ser desenvolvido um programa de actividades de educação ambiental associados à candidatura, este ano sob o leme “Natureza gera Natureza”.
No caso de Sines, a época balnear 2025 está fixada para entre 14 de junho e 14 de setembro, à excepção da praia de São Torpes, em que irá decorrer de 14 de junho a 30 de setembro.