Mónica Alves Nunes é a N°5 do MAIS para a Câmara Municipal de Sines.

O MAIS, Movimento Independente que lidera a oposição em Sines, indicou Mónica Alves Nunes como a N°5 para a lista à Câmara Municipal de Sines, lista essa liderada pelo Vereador e Candidato Gonçalo Naves.

Segundo o MAIS, “Mónica Alves Nunes, 49 anos, natural do Ribatejo, siniense por quase metade da sua vida, é professora há 28 anos.Tem realizado o seu percurso académico na Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Geografia, em 1997 e concluiu Mestrado em Educação, em 2019, especializando-se em Administração Educacional com investigação realizada na área da Municipalização da Educação. Está a concluir o 3º ano Doutoramento em Educação, na especialidade de Administração e Política Educacional, a realizar investigação sobre a temática da Territorialização da Educação e a terminar uma pós-graduação em Gestão e Coordenação Pedagógica da Formação. Professora em Sines desde 2005, é assumidamente uma defensora da Escola Pública, do direito ao acesso a condições de ensino e de aprendizagem de qualidade e do potencial do Ensino Tecnológico e Profissional, no contexto de desenvolvimento do nosso concelho.

Acrescenta o MAIS no seu comunicado que, “A longa experiência de trabalho na Escola e, durante 3 anos, enquanto comissária na CPCJ de Sines, marcaram a sua presença, ao longo de mais de 2 décadas, na vida de muitas crianças e jovens do nosso concelho. Conhece bem os seus interesses, dinâmicas e necessidades, mas também, as preocupações, expectativas e anseios das famílias, na procura de condições para garantir um melhor futuro para os seus filhos e netos. Desde 2023 que exerce funções na Direção-Geral da Administração Escolar, na Equipa de Gestão, Avaliação e Formação, enquanto formadora e dando o seu contributo no âmbito da construção de políticas inovadoras para a educação em Portugal, experiência que lhe acrescenta um olhar abrangente dos desafios e oportunidades na área da Educação. Sempre foi uma pessoa dedicada a causas e já abraçou várias missões de voluntariado”

Deixe um comentário