
A NOS tem vindo a intensificar o seu investimento com o objetivo de se tornar a primeira operadora a assegurar cobertura integral ao longo de todo o litoral alentejano.
Neste âmbito, promoveu um encontro com os principais promotores imobiliários com projectos na região, no qual partilhou as melhorias realizadas nas infraestruturas locais ao longo dos últimos quatro anos.
Durante este período, foram aplicados mais de seis milhões de euros no reforço da rede de fibra ótica, na instalação de estações base com tecnologia 5G, bem como na implementação de soluções inteligentes e sistemas de segurança avançados.
Ao longo destes quatro anos, a NOS conseguiu duplicar o número de habitações abrangidas pela sua rede de fibra ótica, através da instalação de dezenas de milhares de quilómetros de cabos. Atualmente, mais de 90% das casas da região já dispõem de cobertura, incluindo, a partir do segundo trimestre, as localidades de Porto Covo, Cercal e Sonega, que passam agora a ter acesso à fibra pela primeira vez.
Durante o mesmo período, a capacidade da rede móvel foi também significativamente ampliada, com um aumento superior a 150% e a instalação de mais 30% de sites móveis, todos preparados para suportar a tecnologia 5G.