
Pela primeira vez em Portugal, um evento inteiramente dedicado ao enoturismo subaquático vai juntar especialistas, produtores, investigadores e jornalistas, numa experiência sensorial e científica inédita.
A iniciativa realiza-se em Sines e Porto Côvo nos dias 20 e 21 de junho. Organizado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e pela Câmara Municipal de Sines, com concepção e produção da APENO (Associação Portuguesa de Enoturismo), e com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, este evento pioneiro pretende lançar o debate e a celebração de uma nova fronteira na produção e promoção de vinhos: o envelhecimento subaquático.
Durante dois dias, Sines e Porto Côvo serão palco de mergulhos para pescar vinho envelhecido provas comparativas, refeições vínicas com vinhos subaquáticos e conferências com convidados reconhecidos de várias áreas, com o mar como denominador comum. Além das entidades oficiais e dos jornalistas, a programação conta ainda com a participação de produtores, professores universitários e sommeliers, numa agenda intensa que alia ciência, gastronomia, turismo e inovação.