Autárquicas 2025: Ponto de situação.

Ainda não foi marcada a data para as respectivas eleições autárquicas. Maioria dos partidos quer eleições a 12 de Outubro, dois dias depois da entrega do OE. PSD, CDS, PCP, Livre, PAN e Chega defenderam que as eleições autárquicas se realizem a 12 de Outubro. PS e IL sugeriram 28 de Setembro e Bloco propôs 5 de Outubro. Se for pela data que detém mais preferência, a eleição irá ocorrer daqui a 105 dias.

Em matéria de candidaturas, o PS apresentou como Candidata, a Vereadora Filipa Faria, não havendo contudo ainda mais nomes relativos à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

O MAIS, numa fase mais adiantada do processo, já apresentou como Candidato, o Vereador e Porta-Voz do Movimento, Gonçalo Naves, tendo já apresentado a equipa que o acompanhará na lista para o Executivo em lugares elegíveis: Cármen Francisco, Jorge Mestre, Ana Filipa Guerreiro e Mónica Alves Nunes. Já apresentou os restantes cabeças de listas, como Marisa Santos como Cabeça de lista à Assembleia Municipal, Sérgio Cordeiro como Cabeça de lista à Junta de Freguesia de Sines e Joaquim Parrinha como Cabeça de Lista à Junta de Freguesia de Porto Covo.

A CDU, apresentou como Candidato, o ainda Presidente da CM Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, não havendo contudo ainda mais nomes relativos à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

O Partido Chega, apresentou novamente como Candidato, Jorge Maia, não havendo contudo ainda mais nomes relativos à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

A Coligação PSD/CDS-PP, apresentou como Candidato , Miguel Vaz, tendo Cláudia Russano e Fernando Sá como N°2 e N°3 para o Executivo. Augusto Filipe é o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal e Leonor Silva como Cabeça de Lista à Junta de Freguesia de Sines, não havendo ainda informação do Cabeça de Lista da Coligação para Porto Covo.

Deixe um comentário