
O Centro de Dia de Porto Covo abriu finalmente as suas portas à população, pondo fim a um longo período de espera por parte da comunidade local, em especial dos cidadãos mais idosos da freguesia.
O evento contou com a presença do Presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, Vereadores do Executivo e Oposição, os Presidentes das Juntas de Freguesias do Porto Covo e Sines, membros das Assembleias das Juntas e Assembleia Municipal de Sines e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
A nova valência social, cuja construção se prolongou por vários anos, representa agora um importante reforço no apoio social a esta freguesia. Recorde-se que o projecto foi aprovado em 15 de Abril de 2019, com um custo previsto de 414.705,88 euros, dos quais 352.500 euros foram comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (UEFEDER), antes do período da Covid-19. A obra viria a iniciar-se em Julho de 2020, conforme anunciado na edição de Setembro de 2020 do jornal municipal “Sines Municipal”.
Abriu hoje, finalmente as portas para servir a população. A estrutura, com condições e capacidade para 40 utentes, vem suprimir a utilização das antigas instalações provisórias e proporcionar meios para a Associação “A Gralha – Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo, dar novo impulso no desenvolvimento dos seus serviços de apoio.