Autárquicas: Nuno da Câmara Pereira desiste de candidatura.

O fadista Nuno da Câmara Pereira, que em 2021 foi Candidato à Câmara Municipal de Sines, e que tinha sido anunciado como candidato do Chega à Câmara Municipal de Belmonte, informou que retirou a sua candidatura, invocando reservas manifestadas pelo partido quanto à confiança política que nele depositava.

“Venho por este meio comunicar que, após reflexão pessoal e tendo ouvido pessoas próximas de mim, decidi retirar a minha candidatura à Câmara Municipal de Belmonte”, revelou Nuno da Câmara Pereira, numa nota enviada à agência Lusa.

O fadista aludiu a notícias que foram veiculadas a seu respeito, e que afirmou terem sido ‘plantadas de forma cirúrgica”, acrescentando que estas “demonstram bem o incómodo que a candidatura provocou em certos meios”. “Não pedi para ser candidato, nem serei candidato de quem tem dúvidas quanto à minha capacidade enquanto cidadão livre e independente”, acrescentou o também engenheiro técnico agrário, de 74 anos.

Nuno da Câmara Pereira referiu-se ainda a um processo relacionado com uma herança, sublinhando que não existe, até ao momento, qualquer decisão judicial sobre o mesmo.«

“Apesar de não ter havido nenhuma decisão judicial relativa a um caso que envolve uma herança e que, como sucede em muitas famílias, gera atritos e celeumas judiciais, o Partido Chega demonstrou reservas quanto à manutenção da confiança política”, adiantou o fadista e antigo presidente do Partido Popular Monárquico. O músico acentuou que, em nome da liberdade de que goza — e que pretende continuar a gozar —, não será cabeça de lista do Chega em Belmonte, no norte do distrito de Castelo Branco.

“Deixo o caminho livre a outros nomes, com a esperança de que a solução que venham a encontrar para Belmonte, terra que considero também como minha, venha a prosperar no futuro”, acrescentou. Sem filiação partidária desde 2005, o ex-deputado tornara pública, na semana passada, a intenção de se candidatar à Câmara Municipal de Belmonte. .

Deixe um comentário