
Uma operação levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR resultou, na madrugada de 25 de Julho, na detenção de dois homens, de 29 e 57 anos, por tráfico de estupefacientes por via marítima.
A acção apesar de não ter sido em Sines, foi desencadeada durante um patrulhamento do Destacamento de Controlo Costeiro (DCC) de Sines, que detectou uma embarcação a aproximar-se da costa e a efectuar o transbordo de fardos de sarapilheira para viaturas ligeiras de mercadorias. Perante a situação, foram accionadas diligências policiais, com o reforço do DCC de Olhão, que permitiram intercetar os suspeitos.
Da intervenção resultou a apreensão de 1 027,5 quilos de haxixe, três armas automáticas de calibre de guerra, 98 jerricans contendo 2 450 litros de gasolina, 74 munições e três veículos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal.
A UCCF, no exercício das suas competências, desenvolve acções de vigilância e intercepção ao longo de toda a costa portuguesa, tendo estas operações contribuído significativamente para o combate ao tráfico internacional de droga e para a contenção da sua entrada no espaço europeu.