Lançada empreitada da recuperação da Igreja de Nossa Senhora das Salas.

Foi lançada a empreitada da reabilitação da Igreja de Nossa Senhora das Salas, de acordo com um contrato registado na Base.gov ( Base governamental de contratos públicos) que está acessível a qualquer cidadão.

Esta empreitada segue da assinatura do contrato definitivo de financiamento entre o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural (FSCP) e o Município de Sines, a 12 de dezembro de 2023

Este contrato enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e prevê um apoio no valor de 449.537 euros. O processo foi iniciado durante o anterior Governo do Partido Socialista, sob a tutela do então Ministro da Cultura Pedro Adão e Silva, que incluiu esta intervenção num conjunto nacional de requalificações patrimoniais com financiamento europeu.

Nos termos do contrato, a empreitada foi formalmente lançada, autorizando o município a iniciar os procedimentos para a execução da obra, incluindo o lançamento do concurso público e os trabalhos preparatórios. O objetivo é a reabilitação estrutural e funcional da igreja, um imóvel classificado de interesse público, respeitando a sua traça original e garantindo a sua valorização cultural e turística.

O cumprimento do prazo contratual, fixa a conclusão da obra até 31 de dezembro de 2025. A requalificação da Igreja de Nossa Senhora das Salvas é vista como uma oportunidade para reforçar a identidade patrimonial de Sines, bem como dinamizar o seu potencial cultural e turístico.

Deixe um comentário