
Foi detido pela GNR, em Sines, o suspeito de ter morto a tiro outro indivíduo, de acordo com fonte oficial do Comando Territorial de Setúbal, ( avançada por alguns meios da comunicação social). Tanto o presumível autor como a vítima são residentes na região.
A detenção ocorreu numa rotunda próxima do Terminal XXI do Porto de Sines, numa das principais vias de ligação entre a cidade e a faixa costeira em direcção a São Torpes.
Segundo explicou a GNR, a patrulha encontrava-se posicionada estrategicamente nos acessos a Sines. “Foi possível interceptar o suspeito no local. Tínhamos informação de que estaria a deslocar-se para se entregar, facto corroborado por contactos telefónicos mantidos com a filha”, adiantou a mesma fonte. O homicídio registou-se por volta das 09h27, na praça do Mercado Municipal de Sines, onde se encontravam várias pessoas.
No local foram recolhidos quatro cartuchos de caçadeira, embora as autoridades não tenham especificado quantos disparos atingiram a vítima. Apesar das tentativas de reanimação efectuadas no terreno por equipas de emergência, o óbito foi declarado pelo médico da VMER do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
O detido encontra-se detido nas instalações da GNR de Sines.