GNR apreende 22 veículos alterados durante operação em Sines

No dia 23 de agosto, a Guarda Nacional Republicana realizou uma operação de fiscalização rodoviária na Zona Industrial de Sines, na sequência de uma concentração de veículos e pessoas associada a práticas de condução perigosa.

A ação foi conduzida pelo Destacamento de Trânsito de Setúbal, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco e reforçar a segurança rodoviária. Durante a operação, foram fiscalizados cerca de 120 cidadãos e 83 viaturas. Vários condutores foram apanhados a realizar manobras perigosas, colocando em causa a segurança dos presentes. No total, foram apreendidos 22 veículos por apresentarem alterações ilegais às suas características construtivas, incluindo nove motociclos.

Além disso, foram levantados 56 autos de contraordenação: 19 relativos a infrações cometidas por motociclos, nove por pneus em mau estado ou rebentados, seis por problemas no sistema de iluminação, seis por matrículas irregulares, dois por uso de capacetes não homologados, um por falta de inspeção periódica obrigatória e um por condução sob influência de álcool com uma taxa superior ao permitido por lei.

A GNR recorda que qualquer modificação técnica num veículo deve estar de acordo com a legislação e devidamente homologada, sob pena de comprometer a segurança na estrada e aumentar o risco de acidentes.

Deixe um comentário