AMN e Marinha asseguram segurança do navio Odysseus a caminho de Sines

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa desencadearam, na madrugada desta quinta-feira, uma operação para garantir a segurança do navio mercante Odysseus, de bandeira liberiana, que seguia rumo a Sines após ter sido dado o alerta da presença de elementos estranhos à tripulação.

O aviso foi transmitido às 23h00 do dia 3 de Setembro pelo Centro do Controlo do Tráfego Marítimo da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tendo sido encaminhado para o Centro de Operações Marítimas.

De imediato, o Capitão do Porto de Portimão activou meios da Polícia Marítima e solicitou o apoio da Marinha, que durante a manhã embarcaram na embarcação a cerca de seis milhas náuticas da costa algarvia. A acção permitiu restabelecer as condições de segurança a bordo, dissipando a ameaça comunicada pela tripulação.

Graças à intervenção coordenada das autoridades, a situação foi rapidamente controlada e o Odysseus prosseguiu a rota em direcção ao porto de Sines em plena normalidade.

Foto: AMN

Deixe um comentário