
O Presidente da Câmara Municipal de Sines, Álvaro Beijinha, iniciou no passado dia 4 de forma oficial ( após a tomada de posse ), não só o novo mandato 2021 – 2025, mas tambem a sua visão de organização interna de modo a melhor desempenhar as funções do executivo.
A posição de chefe de gabinete, ( posição sempre crucial e responsável por garantir a execução eficiente das decisões políticas e administrativas, bem como a articulação entre os eleitos, os serviços municipais e a população ), foi ocupada por Mónica Pires de Aguiar, antiga vereadora na Câmara Municipal de Santiago do Cacém durante o último mandato 2021 – 2025 pela CDU.
A chefe de gabinete do novo executivo, Mónica Aguiar, tem 49 anos, e é licenciada em Direito pela Universidade Internacional e no desempenho do cargo de vereadora detinha o pelouro da gestão urbanística.
Na componente política, para além de vereadora no último mandato, esteve na lista para a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, na 5ª posição ( Não tendo sido eleita vereadora ) nas Autárquicas 2013.
Também foi candidata nas Autárquicas 2017 à Junta de Freguesia de Alvalade-Sado ( Após 12 anos de experiência no executivo da Junta ), não tendo ganho essa eleição.