Oliveirense bate Benfica e conquista Taça Hugo dos Santos

image.jpeg

A Oliveirense venceu ontem o Benfica por 77-70, na final da Taça Hugo dos Santos, conquistando o troféu pela primeira vez desde que a prova tem a designação actual. Em nove edições, a competição só tinha sido conquistada pelos dois grandes, com a formação de Oliveira de Azeméis a quebrar essa hegemonia. A forma determinada como os campeões nacionais entraram na partida (9-30) foi fundamental para garantir a festa. Nos quartos seguintes, as águias mostraram-se mais concentradas e foram recuperando terreno, apesar da lesão de Xavi Rey – bem rendido pelo jovem Gonçalo Delgado. Nos derradeiros 10 minutos, as águias chegaram a estar a um ponto de distâncias, mas um triplo de José Barbosa e outro de James Ellisor devolveu alguma margem à Oliveirense. O belga Thomas De Thaey, com 20 pontos e nove ressaltos, foi eleito o MVP da partida.

Deixe um comentário