Terminal XXI: Derrame de hidrocarbonetos na noite passada.

1991566.jpg

Ocorreu durante a noite de ontem, por volta das 23h-00h, um derrame de hidrocarbonetos durante uma operação de fornecimento de bancas entre o navio Bahia 3 (de abastecimento) e o navio MSC Sandra, que estava atracado no Terminal XXI. Todos os meios de contigência do Porto foram accionados, incluindo a colocação de barreiras, tendo como objectivo a contenção e recolha do combustível e a diminuição de impacto das operações no terminal, sendo que a Protecção Civil anda a acompanhar a situação. A Autoridade marítima e Ministério Público já abriram uma investigação. A mancha chegou a ameaçar a praia de São Torpes, em plena zona costeira do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. O incidente ocorrido não é o primeiro da sua natureza, tendo o último acontecido em 2016. As operações irão voltar ao normal somente no domingo.

Deixe um comentário