Inicia-se amanhã actividade que promove a Jangada de São Torpes.

jangada_facebook_site_980px_1_980_2500 (1).jpg

De 2 a 6 de julho realiza-se, entre as 10h30 e as 12h30, na praia Vasco da Gama, em Sines, uma actividade que promove a Jangada de São Torpes. Esta iniciativa permitirá aos mais jovens conhecer, e aos mais velhos recordar, de uma forma divertida, aquele que é o símbolo de uma comunidade que vivia nas dunas da praia de São Torpes, nos anos 70.

A jangada de canas era utilizada pelos pescadores na apanha de marisco e na pesca de vários tipos de peixe, mas durante esta iniciativa, a jangada servirá também para a realização de uma actividade desportiva, envolvendo diversão e lazer com a cultura e o património da região.

Deixe um comentário