Município de Sines colabora com a Associação 4 Patas.

20190704_ass__protocolo_sede_esterelizacao_de_gatos980_1_980_2500.jpg

A Câmara Municipal de Sines e a Quatro Patas – Associação Abrigo dos Animais de Sines assinaram no dia 4 de julho, nos Paços do Concelho, um protocolo para o desenvolvimento de uma campanha CED (captura, esterilização e devolução) de gatos.

A proliferação de gatos no concelho de Sines, alguns deles agrupados em colónias, constitui um problema que preocupa a autarquia, revelando-se adequado estabelecer-se uma parceria com a Associação Quatro Patas, por forma a que melhor se controle esta realidade.

No âmbito do protocolo, a Câmara Municipal de Sines dará um apoio financeiro para captura e transporte e suportará as intervenções médico-veterinárias (esterilização), identificação eletrónica e medicação necessária de animais errantes ou vadios.

A entrega dos animais capturados na via pública será articulada entre a Associação Quatro Patas e as clínicas veterinárias indicadas pelo Município, nos termos definidos pela autarquia.

Deixe um comentário