
A Ministra do Mar Ana Paula Vitorino revelou na Comissão Parlamentar da Agricultura e Mar, que “já se chegou a um acordo”, estando neste momento a decorrer «toda a preparação processual para ser aprovado o aditamento ao contrato e alteração das bases da concessão, como atestou a matéria jornalística adiantada ontem pelo ‘Jornal de Negócios’. A detentora da tutela do Mar abordou igualmente o futuro terminal de contentores do porto de Sines, o Terminal Vasco da Gama, afirmando que está concretizado o relatório que é necessário para este tipo de concessões, assim como do regulamento do concurso e caderno de encargos para ter aprovação final das Finanças e posteriormente em Conselho de Ministros.