André Pinotes Batista eleito presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS.

André Pinotes Batista foi eleito presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista para o mandato 2026-2028.

A eleição decorreu no âmbito do processo interno do PS, que envolveu também a escolha das novas estruturas concelhias socialistas no distrito de Setúbal e no Litoral Alentejano. Deputado à Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, André Pinotes Batista dá assim continuidade à liderança da Federação Distrital de Setúbal do PS, cargo para o qual tinha sido eleito pela primeira vez em 2024. A candidatura apresentou-se sob o lema “Criar em Setúbal. Ganhar Portugal”, defendendo o reforço do papel político do distrito de Setúbal na estratégia nacional do Partido Socialista.

No mesmo processo eleitoral, Ricardo de Brito foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia do PS em Sines, assumindo a liderança da estrutura socialista local para o mandato 2026-2028. A nova etapa federativa deverá agora seguir para o congresso distrital, onde será debatida a moção estratégica e definidos os restantes órgãos da estrutura socialista no distrito de Setúbal.

Deixe um comentário