
A CGTP, através do seu secretário-geral Arménio Carlos, criticou ontem a atitude e postura da administração da Galp Energia e apelou ao “diálogo” com os sindicatos para a resolução do conflito entre empresa e trabalhadores que estão em greve há 43 dias consecutivos. “Porque razão é que a Galp continua a manter este conflito quando o pode resolver pela via do diálogo e da negociação”, questionou Arménio Carlos, que juntou-se ontem a uma concentração de trabalhadores junto à portaria principal da refinaria de Sines da Petrogal. Em declarações, o secretário-geral da CGTP lembrou que a greve dos trabalhadores “em defesa da contratação colectiva, pela manutenção dos direitos laborais e sociais e contra a repressão” já conduziu a “uma redução de 36 milhões de euros nas exportações” da Galp.