
Mais de metade do país está em seca moderada. Governo reuniu-se para definir medidas de prevenção. A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca, que reúne oito ministérios, avaliou medidas para restringir o consumo de água. 57,1% do país está em seca moderada, 4,8% em seca severa, as reservas de algumas barragens estão muito baixas e as bacias também estão com níveis escassos de armazenamento. Entre as medidas da comissão, avança o Jornal de Notícias, a lavagem de ruas, o enchimento de piscinas e a rega de zonas verdes podem ser condicionadas. Também a pressão do sistema de abastecimento de água pode ser reduzida.